Fotografia: Stephanie Lindgren/ESL

A Intel Extreme Master anunciou esta tarde as equipas que receberam convite para o IEM Brasil 2023. De relembrar que depois do país ter recebido o Major no ano passado, foi confirmado o regresso do circuito IEM ao país sul-americano.

Numa publicação na sua conta de Twitter, a organização anunciou então os onze convites entregues, onde, entre várias outras equipas, está NAVI, Vitality, FURIA, Outsiders e FaZe. Às onze organizações convidadas irão juntar-se outras cinco através dos qualificadores fechados.

Todas as equipas convidadas para o IEM Brasil 2023:

Para além disso, a organização do evento revelou também as equipas que receberam convites para os qualificadores fechados do torneio. De mencionar que o qualificador europeu tem duas vagas em jogo, enquantos os restantes têm apenas uma.

Europa:

América do Sul:

Ásia:

  •  IHC
  •  Lynn Vision

América do Norte:

Com todos os convites já entregues, resta agora começar a campanha das restantes equipas, em busca de um lugar na fase principal do IEM Brasil 2023. Para isso, terão ainda de se apurar todas as equipas dos qualificadores abertos.

Após isso restam apenas os qualificadores fechados para o evento que se vai realizar durante o mês de abril, no Brasil. A prize pool da competição é de 250 mil dólares.