

A FUT Esports conseguiu vencer o qualificador da EMEA de acesso ao Red Bull Home Ground #4, e conquistou uma vaga na competição que será disputada no Japão.
A equipa turca avançou para a Grande Final do qualificador, depois de ter sido dominante durante a fase de grupos, garantindo o primeiro lugar, com três vitórias em três jogos, tendo ficado à frente de FOKUS, Heretics e G2 GOZEN. A FOKUS, segunda classificada, com 2 vitórias e 1 derrota, foi a outra equipa apurada para o jogo decisivo deste qualificador.
Na Grande Final, Eray “GAIS” Sarıkaya teve de alinhar pela FUT Esports, substituindo Furkan “MrFaliN” Yeğen, que teve problemas de saúde. Este confronto arrancou em Ascent com um embate bastante renhido, que só foi decidido em prolongamento, com o conjunto turco a conseguir a vitória por 14-12.
🎉 Your Red Bull Home Ground EMEA qualifier WINNERS! 🎉@FUTesportsgg secures the last ticket to Japan 🎫🇯🇵 pic.twitter.com/ckthb8Q5j2
— Red Bull Gaming (@redbullgaming) October 15, 2023
O segundo mapa, Bind, não foi diferente do primeiro, e as equipas voltaram a oferecer um excelente espetáculo de VALORANT ao público com um duelo muito equilibrado. Novamente, a FUT Esports foi mais forte nos detalhes e carimbou a vitória pela margem mínima, 13-11.
Sunset foi o terceiro mapa da série, e aquele que selou a vitória de Mehmet “cNed” Yağız İpek e companhia. A FUT Esports voltou a ser mais forte e conseguiu triunfar por 13-7, garantindo o apuramente para o Red Bull Home Ground #4.
As equipas que vão disputar o Red Bull Home Ground #4 são:
O Red Bull Home Ground #4 irá ser disputado entre os dias 3 e 5 de novembro, com oito equipas a viajarem para Tokyo, no Japão, para disputarem este torneio.