Os G2 ultrapassaram hoje os Guild para alcançar a final do Stage 3: Challengers 1, ficando a um jogo de um torneio quase perfeito.

Hoje foi dia exclusivo da final de lower bracket, jogada à melhor de 5 entre Guild e G2. Os suecos entraram com toda a força no Bind, caminhando até à vantagem 10-03. Deixaram escorregar algumas rondas aí, mas deram a volta 13-08 e começaram a série com o pé direito.

As equipas seguiram para o Split, um mapa que os novos G2 ainda não tinham jogado e onde os Guild até teriam encontrado muito sucesso. Pouca diferença fez, no entanto, com os G2 a forçar o 10-02. Poucas rondas permitiram aos Guild a partir daí, empatando a série com um 13-06.


Em Haven, vimos uns Guild ainda extremamente compostos a manter uma boa vantagem. Na segunda metade permitiram o comeback e os ninjas até os ultrapassaram. Conseguiram agarrar-se ao prolongamento, onde boas jogadas de Saif "Sayf" Jibraeel garantiram o 14-12 e deixaram os Guild a um da vitória.

A primeira metade do Icebox favoreceu os G2 na sua íntegra, apesar de alguma recuperação dos suecos no fim para a terminar 07-05. Construíram uma vantagem confortável com sete rondas seguidas, mas com os G2 a forçar o prolongamento o mapa caiu a favor dos G2 por 15-13.

No mapa final os G2 mostraram toda a sua força, construíndo uma vantagem mínima ao longo da primeira metade, que terminaram 07-05. O momento de Oscar "mixwell" Cañellas e companhia foi maior na segunda metade, levando-os à vitória 13-06, levando a série por 3-2.

Amanhã é o dia final do Stage 3: Challengers 1, com G2 a enfrentar Acend numa final à melhor de 5 por prémios e seeding. A final joga-se a partir das 14h00 e será transmitida em português pela RTP Arena.