G2 está fora do BLAST Paris Major 2023. Esta segunda-feira (15), a equipa europeia não conseguiu voltar a sobreviver na competição e despediu-se da Legends Stage com uma derrota às mãos da fnatic.

A escolha de Inferno valeu à equipa de Ilya “m0NESY” Osipov uma entrada em vantagem na série, ainda que com dificuldades pelo meio. O CT side da G2 voltou a não estar apurado no mapa e ao intervalo era a fnatic que liderava por 4-11. Porém, rapidamente o T side voltou a ser imagem de marca para a equipa de Rasmus “HooXi” Nielsen e a G2 conseguiu dar a volta ao texto e sair por cima no prolongamento com o resultado de 19-16.

fnatic começou depois a dar a volta à série de forma gradual. A escolha de Ancient foi confirmada pela equipa de Freddy “KRIMZ” Johansson com um resultado de 16-11, depois de um T side muito positivo na primeira parte do jogo. A decisão ficou assim adiada para Vertigo.

Iniciando o jogo no CT side, a fnatic conseguiu defender-se minimamente bem das investidas da G2 e conquistar uma vantagem de 9-6 ao intervalo. Na segunda metade, a vitória no pistol round abriu caminho a um dilatar da vantagem para 12-6, mas a resposta da G2 começou depois a surgir e traduziu-se numa reviravolta para 12-13. De regresso ao comando do marcador, a equipa internacional parecia bem encaminhada para resolver a questão, mas a fnatic não se deixou ficar e foi capaz de vencer as últimas quatro rondas para operar nova reviravolta e fechar o encontro com o 16-13.

O resultado desta tarde deixa a G2 fora da corrida ao último Major de CS:GO e coloca a fnatic na quinta e decisiva ronda. A equipa internacional é a próxima adversária da Into the Breach, do português Gustavo “Juve” Alexandre.