hooxi
Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

A G2 derrotou a Natus Vincere por 2-0 na Grande Final do Grupo C da BLAST Premier: Spring Groups. Este triunfo, permite à equipa europeia conquistar a terceira vaga para a BLAST Premier: Spring Final.

Inferno foi o mapa escolhido pela NAVI para arrancar esta série, contudo, quem se apresentou em melhor forma neste mapa foi a equipa europeia, que desde a primeira ronda assumiu o controlo da partida e terminou a primeira parte a vencer por 10-05. A ofensiva de G2 conseguiu derrubar a defesa da NAVI, e assim, a partida terminou uma vitória folgada para a equipa europeia, 16-06.

No segundo mapa, Nuke, foi novamente a G2 a entrar melhor na partida e a chegar ao final das primeiras 15 rondas na frente do marcador, pela margem mínima, 08-07. Se na primeira metade a partida foi equilibrada, a verdade é que na segunda, a defender, a G2 deu muito pouco espaço para os ucraniano jogar, apesar de terem vencido a pistol. Assim, Rasmus “HooXi” Nielsen e companhia fecharam este mapa com um triunfo por 16-10. Denis “electroNic” Sharipov foi o jogador mais inconformado do lado ucraniano, concretizando 27 abates neste segundo mapa.

A G2 carimba a passagem à Spring Final com esta vitória, enquanto que a NAVI cai para o Knockout Stage, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre Complexity e Evil Geniuses. A equipa ucraniana terá de ganhar este duelo se quer conquistar desde já uma vaga na Spring Final e evitar ir à BLAST Premier: Spring Showdown.