Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

A G2 é a primeira equipa a garantir lugar nas semifinais da BLAST Premier Spring Final, em Lisboa, depois de bater a FaZe, por 2-1. Mas houve mais ação a abrir esta quinta-feira.

O dia abriu com a Vitality a enfrentar a paiN no jogo de eliminação do Grupo A. Os franco-dinamarqueses sorriram e garantiram assim lugar nos quartos-de-final da competição. Por outro lado, FaZe e G2 estiveram à procura de passagem direta às ‘meias’, com Nemanja “huNter-” Kovač e companhia a saírem por cima nesse confronto.

Vitality só teve problemas em Dust2

A primeira série do dia arrancou em Nuke, escolha da paiN, mas foi a Vitality a assinar um mapa altamente dominante. Com Mathieu “ZywOo” Herbaut no topo da tabela (1.81 de rating), os franco-dinamarqueses não deram hipóteses e perderam apenas três rondas na defesa antes de fecharem tudo no 16-3.

Seguiu-se Dust2, que, apesar de ser escolha da Vitality, viu a paiN a responder a três rondas perdidas com uma sequência praticamente imparável para chegar ao 8-4 no lado CT. Os homens de Dan “apEX” Madesclaire responderam depois com as três últimas da primeira parte e com as duas primeiras do lado CT para virarem o resultado a seu favor (9-8), mas os brasileiros estavam decididos a levar a série a terceiro mapa – 16-12 foi o resultado final, com Rodrigo “biguzera” Bittencourt a terminar com 30 eliminações e um rating de 1.72.

Apesar desse bom mapa da paiN, a Vitality voltou à carga no decider. Os brasileiros até começaram por vencer as três primeiras no lado atacante, mas daí em diante caiu tudo para os adversários, que remataram a série com um dominante 16-4.

G2 perdeu a sua escolha, mas virou a série a seu favor

Na série entre FaZe e G2, tudo começou com a primeira a ser completamente avassaladora no lado CT da map pick adversária, Inferno. Com Robin “ropz” Kool em grande destaque, a FaZe conseguiu um vigoroso 13-2 antes de manter a calma para tomar a dianteira na série com um 16-7.

Em Ancient, escolha da FaZe, a G2 começou logo por contrariar uma pistol perdida e foi mostrando um bom CT side, que acabou por valer um 9-6 ao intervalo. Finn “karrigan” Andersen e companhia entraram depois muito bem na segunda parte, mas a verdade é que as tropas de Aleksi “Aleksib” Virolainen acabaram por se superiorizar na parte final, com huNter a dar a última machadada num clutch em 1vs1, 16-13.

Contra as expectativas de muitos, Dust2 foi todo da G2. Com Ilya “m0NESY” Osipov a ser o protagonista de momentos incríveis, como o clutch 1vs4 abaixo, a equipa do jovem russo foi imparável e selou tudo com um 16-5.

Podes acompanhar tudo na nossa página de cobertura.