Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

G2 confirmou este sábado que Rémy “XTQZZZ” Quoniam já não é treinador da equipa de CS:GO da organização. A confirmação surge um dia depois da imprensa francesa ter dado conta da decisão.

De acordo com a G2, a intenção de abandonar o projeto terá partido do próprio treinador, que informou os superiores da sua vontade na última semana. O analista da equipa, Jan “Swani” Müller, vai assumir a função de treinador de forma interina até ao final do ano.

A G2 é agora composta por:

 Ilya “m0NESY” Osipov
 Justin “jks” Savage
 Nemanja “huNter-” Kovač
 Nikola “NiKo” Kovač
DK Rasmus “HooXi” Nielsen

DK Jan “Swani” Müller (Treinador interino)

XTQZZZ chegou à G2 em janeiro, depois de ter representado a Vitality entre 2019 e 2021. A entrada do técnico coincidiu com as chegadas de Aleksi “Aleksib” Virolainen e Ilya “m0NESY” Osipov, mas a G2 nunca conseguiu estar à altura das expetativas criadas em torno do projeto.

Apesar de ter sido vice-campeã no IEM Katowice, a organização falhou praticamente todos os restantes objetivos e, mais recentemente, não conseguiu apurar-se para o IEM Rio Major 2022. Este último resultado terá sido a gota de água na estadia do técnico.

G2 vai agora procurar um substituto definitivo para XTQZZZ. A equipa tem apenas a BLAST Premier Fall Final na agenda, no final de novembro, pelo que poderá levar o seu tempo a encontrar a opção que considere mais adequada.