Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Em disputa por um lugar na Lanxess Arena, local que irá albergar os playoffs da IEM Cologne 2023, G2 FaZe mediram forças.

Nesta série à melhor de três entre duas das melhores equipas no cenário internacional, a G2 superou todas as expectativas e dominou o duelo.

Em Inferno, mapa escolhido pela G2, o rumo dos acontecimentos teve apenas um sentido. Com quatro dos cinco jogadores a assinalar um rating acima dos 1.60, a G2 arrecadou uma vitória tranquila. Na primeira parte, a organização francesa colocou 11 rondas no lado ofensivo e, com naturalidade, sentiu o conforto a defender o mapa. Um parcial de 5-0 no segundo tempo e um triunfo esclarecedor neste arranque de série (16-4).

No mapa estabelecido pela FaZe, Ancient, esperava-se uma resposta de Finn “Karrigan” Andersen e companhia. Novamente com um início a frio, a FaZe nunca conseguiu impor o seu jogo.  Ao intervalo, a G2 vencia por 10-5, num lado defensivo que apenas cedeu a FaZe duas rondas seguidas nas quinze disputadas. A G2 sentia-se confortável na partida e, na única parte onde as contas foram equilibradas, a organização francesa precisou apenas de seis rondas para vencer (16-12).

Ilya m0NESYOsipov foi a figura do encontro. O AWPer russo esteve em grande evidência no culminar dos dois mapas, sendo que em Ancient alcançou 30 kills, das quais 18 foram com AWP.

Resultado:

G2 FaZe
16 Inferno 4
16 Ancient 12

 

Com este triunfo, a G2 junta-se a Vitality e ENCE no lote de equipas qualificadas para os playoffs da IEM Cologne 2023 na Lanxess Arena.