Fotografia: ESL

A G2 e a Cloud9 são as últimas duas equipas apuradas para os play-offs da IEM Dallas 2022. Os dois conjuntos superaram os compromissos desta quarta-feira e carimbaram o acesso aos quartos de final da competição.

Para a G2, o apuramento foi selado com a vitória por 2-0 sobre a Team Vitality. A série arrancou com Dust2, mapa escolhido pelo lineup franco-dinamarquês, mas foi a equipa internacional a dominar por completo. Os primos Nikola “NiKo” Kovač e Nemanja “huNter-” Kovač estiveram em grande nível e lideraram a armada da G2 para uma primeira metade a roçar a perfeição, com um 13-2 no lado defensivo. Na segunda metade, a Team Vitality tentou operar uma reviravolta, mas o resultado era demasiado pesado e o mapa terminou com um 16-7.

A escolha da G2 foi Inferno e o segundo mapa da série foi bastante mais competitivo. As duas equipas tiveram de jogar as 30 rondas do tempo regulamentar para se encontrar um vencedor. A Team Vitality, que começou do lado defensivo, chegou ao intervalo a vencer por 8-7, mas a defesa da G2 foi ligeiramente melhor e o parcial de 9-6 na segunda parte foi suficiente para a equipa de Aleksi “Aleksib” Virolainen fechar o mapa em 16-14 e vencer a série.

A G2 segue para os quartos de final da competição e deixa a Team Vitality pelo caminho. Na próxima fase, a equipa internacional mede forças com a FURIA, que perdeu a final da upper bracket do grupo B perante a BIG. Os alemães confirmaram o favoritismo em Nuke com um resultado de 16-8, mas os brasileiros também venceram o seu mapa, Vertigo, por 16-10. A série decidiu-se em Mirage e a formação germânica triunfou por 16-10.

Dupla jornada não impediu Cloud9 de ser feliz

A Cloud9, por outro lado, teve de jogar duas séries esta quarta-feira e passou por ambas com distinção. A equipa liderada por Vladislav “nafany” Gorshkov começou por eliminar a NIP do torneio com um 2-0.

A equipa russa escolheu Vertigo para começar a série, mas foi obrigada a trabalho extra por uma NIP muito resiliente. Porém, Dmitry “sh1ro” Sokolov assumiu as despesas do encontro — registou um K-D de 33-18 — e ajudou a equipa a passar a linha de meta com um 19-16, após prolongamento. A derrota no primeiro mapa quebrou em definitivo a resistência nórdica e Overpass foi um passeio para a Cloud9, que venceu por claros 16-5 e com nafany a registar um impressionante 32-10 de K-D e um rating de 2.16 em apenas 21 rondas.

Ao final da noite, os russos carimbaram em definitivo o passaporte para os quartos de final. Diante da Team Liquid, a Cloud9 confirmou o bom momento desta quarta-feira e voltou a conseguir um triunfo por 2-0. À semelhança do que fez perante a NIP, a equipa russa venceu por 16-5 no mapa adversário, neste caso Ancient. A série seguiu para Vertigo, novamente a escolha de mapa da C9, que venceu por 16-12.

Ainda esta quarta-feira, a ENCE venceu a FaZe Clan por 2-1 e assegurou o apuramento direto para as meias-finais enquanto vencedora do grupo A. Os campeões do PGL Major Antwerp 2022 até começaram melhor e venceram Mirage por 16-12, mas a ENCE conseguiu o mesmo resultado em Ancient, o mapa escolhido pelos adversários, e forçou o Nuke, onde confirmou a reviravolta com um 16-8. A jogar como stand-in, Janusz “Snax” Pogorzelski fez lembrar os bons velhos tempos e foi o MVP da série. O polaco registou 67-51 de K-D e um rating de 1.27.

Confere aqui o alinhamento dos play-offs.