

A G2 e a Cloud9 são duas das primeiras quatro equipas a entrar com o pé direito no IEM Road to Rio, em Malta. Esta terça-feira, aquelas que são duas das favoritas a conseguir o apuramento no grupo A conseguiram vencer o embate de estreia.
No que diz respeito à G2, a equipa europeia desmantelou por completo os dinamarqueses da ECSTATIC. Com uma performance perfeita, o lineup internacional venceu por claros 16-0 em Ancient. O IGL, Rasmus “HooXi” Nielsen, liderou o servidor com 23 kills.
🧊 His eyes are ice blue, but his gaze is warm. 🔥❤ He is kind leader, but can also do much harm. 💪👾 Him not normally, but no need to check PC. 💻🙏 Hooxi is a saviour, both to you and me. 🤝 pic.twitter.com/p0hYunnxOM
— G2 Esports (@G2esports) October 4, 2022
Ancient foi também palco do encontro entre Cloud9 e B8. Os ucranianos tentaram ao máximo entrar na discussão do mapa, mas terminaram a primeira metade no lado defensivo a perder por 6-9 e já não conseguiram reentrar na luta pela vitória. Uma segunda metade perfeita da equipa russa permitiu fechar o mapa com um 16-6. O MVP do embate foi Sergey “Ax1Le” Rykhtorov, que apontou 26 kills.
Bad News Eagles e Sprout na pool do 1-0
Antes disso, os primeiros embates do IEM Road to Rio trouxeram vitórias da Bad News Eagles e da Sprout. Os dois conjuntos passaram por encontros bastante dramáticos, mas conseguiram o arranque desejado.
A equipa kosovar mediu forças com a Eternal Fire em Dust2 e o mapa parecia estar praticamente acabado no final da primeira parte. Com um CT side agressivo e a apanhar várias vezes o adversário desprevenido, a Bad News Eagles chegou ao intervalo a vencer por 12-3.
Na segunda parte, os turcos revelaram também um ótimo lado defensivo e venceram dez rondas consecutivas para transformar o resultado em 13-12. Porém, a melhor ponta final acabou por ser da Bad News Eagles, que recuperou a compostura a tempo de vencer por 16-14.
.@ZyphonCS quite in a rush. 👀 pic.twitter.com/5MYK8F1f43
— Sprout (@sproutGG) October 4, 2022
Já a Sprout conseguiu mesmo uma reviravolta épica para bater a forZe em Inferno. A equipa de Ismail “refrezh” Ali esteve a perder por 5-14, mas foi a tempo de operar uma grande recuperação, culminada com o 19-17 em prolongamento.
G2, Cloud9, Bad News Eagles e Sprout são assim as primeiras quatro equipas a entrar na pool do 1-0. O IEM Road to Rio prossegue esta terça-feira, dia em que também a SAW faz a estreia.