Fotografia: ESL

G2 e a Cloud9 são duas das primeiras quatro equipas a entrar com o pé direito no IEM Road to Rio, em Malta. Esta terça-feira, aquelas que são duas das favoritas a conseguir o apuramento no grupo A conseguiram vencer o embate de estreia.

No que diz respeito à G2, a equipa europeia desmantelou por completo os dinamarqueses da ECSTATIC. Com uma performance perfeita, o lineup internacional venceu por claros 16-0 em Ancient. O IGL, Rasmus “HooXi” Nielsen, liderou o servidor com 23 kills.

Ancient foi também palco do encontro entre Cloud9B8. Os ucranianos tentaram ao máximo entrar na discussão do mapa, mas terminaram a primeira metade no lado defensivo a perder por 6-9 e já não conseguiram reentrar na luta pela vitória. Uma segunda metade perfeita da equipa russa permitiu fechar o mapa com um 16-6. O MVP do embate foi Sergey “Ax1Le” Rykhtorov, que apontou 26 kills.

Bad News Eagles e Sprout na pool do 1-0

Antes disso, os primeiros embates do IEM Road to Rio trouxeram vitórias da Bad News Eagles e da Sprout. Os dois conjuntos passaram por encontros bastante dramáticos, mas conseguiram o arranque desejado.

A equipa kosovar mediu forças com a Eternal Fire em Dust2 e o mapa parecia estar praticamente acabado no final da primeira parte. Com um CT side agressivo e a apanhar várias vezes o adversário desprevenido, a Bad News Eagles chegou ao intervalo a vencer por 12-3.

Na segunda parte, os turcos revelaram também um ótimo lado defensivo e venceram dez rondas consecutivas para transformar o resultado em 13-12. Porém, a melhor ponta final acabou por ser da Bad News Eagles, que recuperou a compostura a tempo de vencer por 16-14.

Já a Sprout conseguiu mesmo uma reviravolta épica para bater a forZe em Inferno. A equipa de Ismail “refrezh” Ali esteve a perder por 5-14, mas foi a tempo de operar uma grande recuperação, culminada com o 19-17 em prolongamento.

G2Cloud9Bad News Eagles Sprout são assim as primeiras quatro equipas a entrar na pool do 1-0. O IEM Road to Rio prossegue esta terça-feira, dia em que também a SAW faz a estreia.