Hoje foi dia de se saber quem vai à final do Home Ground, o primeiro grande torneio europeu de VALORANT em 2021 com cerca de 27 000€ em jogo.

O formato excecional do Home Ground entrou em ação várias vezes ao longo dos últimos 3 dias de competição, aparecendo em todos menos um jogo dos quartos-de-final. Os Futbolist começaram bem a sua série contra os NIP por 13-09, mas levaram um reverse sweep absoluto e perderam a série 3-1.

Nos restantes jogos vimos uns FrenzyGoKill renovados contra os G2, mas que não foram o suficiente para ultrapassar os titãs europeus. Ganharam o seu Split e no Home Ground dos FGK, o Icebox, arranjaram também uma vitória por 13-10, avançando para as semifinais contra os NIP com um 2-0 sólido.

Na terceira série o Ascent foi, desde cedo, controlado pelos Guild. O lado atacante dos Liquid provou-se demasiado forte para os suecos e roubaram logo o Home Ground dos Guild por 13-09. No Icebox tiveram um jogo ainda mais forte, ganhando 13-06 no que era o seu mapa escolhido e passando à próxima fase do torneio.

Os SUMN FC estiveram em controlo do jogo todo contra os Monkey business, uma equipa oriunda do Overwatch mas desconhecida no VALORANT. Como seria de esperar os SUMN FC venceram a série 2-0 com um 13-06 no Ascent e 13-05 no Haven, preparando então uma semifinal contra Liquid.

Os G2 enfrentaram os NIP na primeira semifinal, num jogo mais renhido do que talvez se esperava. Nenhuma das equipas conquistou o Home Ground da outra portanto o jogo foi feito como um BO5 normal, em que uma batalha de 4 mapas culminou num Bind extremamente renhido. Aí, os G2 ganharam 13-11 para fechar a série 3-1 e passar à final de amanhã.

O confronto final foi entre SUMN FC e Liquid. Os vicecampeões do First Strike começaram fortes com um 13-05 no Bind. A série entretanto prolongou-se até ao quinto mapa, Ascent. Inicialmente o mapa foi renhido, mas os ingleses da Liquid começaram a destacar-se e nada os parou, ganhando o mapa 13-05 e a série 3-2.

Terminadas as semifinais, amanhã resta apenas um confronto derradeiro entre os G2 e Liquid. Podes acompanhar a ação toda dos G2 contra Liquid na Twitch da Red Bull amanhã a partir das 12h00.