Fotografia: ESL

A G2 bateu este sábado a equipa de FaZe por 2-0 (16-14 em Nuke e 16-13 em Inferno) e garantiu a última vaga na final da BLAST Premier: World final 2022.

Nuke foi a escolha de G2 para ser o primeiro palco desta meia-final. A defender, a FaZe venceu o pistol e começou melhor. Contudo, a G2 conseguiu entrar no jogo e tornou este duelo mais interessante, mas não conseguiu travar a equipa de FaZe no final deste Side, que acabou por vencer po 9-6.

No CT Side, a G2 entrou com tudo e nas primeiras oito rondas, venceu sete. A equipa liderada por Finn “karrigan” Andersen ainda conseguiu dar um ar da sua graça neste segundo periodo, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 14-16.

A saber que precisava de vencer este segundo mapa para não ir para casa, a FaZe realizou uma boa primeira parte. O início não foi prometedor, mas assim que a FaZe meteu o pé no acelerador não olhou mais para trás e terminou o T Side a vencer por 11-4.

A atacar, parece que a equipa de G2 acordou e esteve verdadeiramente intratável. A equipa liderada por Rasmus “HooXi” Nielsen venceu as primeiras sete rondas do segundo tempo e colocou o mapa empatado. FaZe ainda voltou a entrar no mapa, mas o ímpeto ofensivo da G2 era tal que acabaram por vencer por 16-

Após este triunfo a G2 fecha a série com um 2-0 e marca encontro com a Liquid na final da BLAST Premier: World final 2022, que está marcada para domingo, às 10h.