Fotografia: PGL

O ranking mundial sofreu uma nova atualização esta segunda-feira, e pela primeira vez desde agosto, a G2 está fora do top 10 mundial do ranking HLTV.org.

O oitavo mês do calendário viu a G2 a adicionar Justin “jks” Savage e Rasmus “HooXi” Nielsen ao seu lineup de Counter-Strike: Global Offensive. O início deste duo ao serviço da organização alemã foi prometedor, com a G2 a terminar a sua prestação na ESL Pro League Season 16 no 3º/4º lugar.

Contudo, o mar de rosas que esta equipa estava a viver chegou rapidamente ao fim. A equipa não conseguiu a qualificação para o Challengers Stage do Major, tendo sido eliminada no IEM Rio Major RMR, com um apenas uma vitórias em quatro jogos disputados. Esta prestação muito aquém do que era esperado deste lineup, conduziu a G2 para fora do top 10 mundial, estando atualmente na 12ª posição.

Este desaire levou a que a organização alemã fizesse alterações a este lineup, com o treinador Rémy “XTQZZZ” Quoniam a ser dispensado desta equipa. A missão de encontrar um novo treinador foi atribuída a Petar “⁠peca⁠” Marković, que também foi promovido a General Manager da organização no início deste mês. Aleksandar “kassad” Trifunović tem sido apontado como o possível sucessor do francês como treinador.

O próximo compromisso da equipa liderada por HooXi é a BLAST Premier Fall Final 2022, onde a G2 irá tentar apresentar uma cara diferente daquele que mostrou no RMR.