Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Está confirmado o choque: a G2 não vai estar no IEM Rio Major 2022. A equipa europeia foi esta sexta-feira derrotada pela GamerLegion, ao cabo de três mapas, e somou a terceira derrota em quatro jogos no IEM Road to Rio 2022 Europa A.

As coisas até pareciam ter começado da melhor forma para a equipa de Nikola “NiKo” Kovac, que escolheu Vertigo para arrancar a série e venceu de forma convincente por 16-3. No entanto, a GamerLegion deu uma verdadeira resposta de campeão no segundo mapa e venceu Mirage de forma igualmente convincente por 16-4.

Nesta altura já se percebia que a G2 não ia ter uma tarefa propriamente fácil para manter vivo o sonho de chegar ao Rio de Janeiro. O mapa decisivo foi Inferno e, uma vez mais, a equipa liderada por Rasmus “HooXi” Nielsen parecia estar no caminho certo, já que ao intervalo perdia por apenas 7-8 e tinha a segunda metade para jogar no lado teoricamente mais favorável, o defensivo.

Porém, o polaco Kamil “siuhy” Szkaradek mostrou ter o seu conjunto bem preparado para jogar o T side do mapa e a GamerLegion rapidamente alargou a vantagem. A G2 ainda conseguiu recuperar algum terreno e chegar ao 12-13, mas uma double entry de Frederik “acoR” Gyldstrand — fez 30 kills no mapa — com a Tec-9 no bombsite B permitiu “roubar” uma ronda e abriu caminho para que a GamerLegion fechasse o embate com o 16-12.

Pela primeira vez desde 2015, ano em que entrou no cenário de CS:GO, a G2 não vai estar presente num torneio Major. Para a GamerLegion, a batalha no IEM Road to Rio 2022 Europa A vai continuar com a disputa do encontro decisivo na pool do 2-2.