A Blix.gg avançou, esta quarta-feira, que a G2 poderá vender o lugar da sua academia na SuperLiga em 2023. No caso de se confirmar, significaria também o fim do acordo que a organização tem com a Arctic na competição.

De acordo com o site, o futuro da Arctic é incerto, mas mais informações serão divulgadas em breve. As fontes próximas da Blix.gg não divulgaram nomes de possíveis compradores, mas há algum tempo algumas organizações que estão na segunda divisão da LVP mostraram um grande interesse para entrar na SuperLiga. Seria uma forma das equipas que lutam pela promoção, no caso de eliminação, conseguirem entrar na liga.

Existiram ainda rumores de que o clube de futebol Sevilha poderia estar interessado em entrar no competitivo, mas até à data nada foi confirmado para 2023. Recorde-se quem em 2020, o rival Bétis criou uma secção de esports e também compete na LVP.

O processo de venda teria ainda de passar pela LVP, uma vez que se trata de uma parceria entre duas partes. Em breve deverão ser anunciadas novidades sobre a situação.