Fotografia: G2

A G2 recorreu esta terça-feira às suas redes sociais para anunciar a saída de Jérôme “NiaK” Sudries. O substituto já está encontrado, com Petar “⁠peca⁠” Marković a suceder ao francês no cargo de General Manager da equipa.

Apesar dos primeiros meses no cargo terem corrido bem, à medida que o tempo foi passando, a G2 Esports foi perdendo “potência” e prova disso é que já não conquistam um título relativamente importante há mais de cinco anos. O último torneio conquistado foi o DreamHack Masters Malmö 2017, na altura com uma vitória na final por 2-0, frente à North. NiaK esteva ao serviço da organização desde o início do ano de 2016.

Para colmatar a saída do francês chega peca⁠, que já fazia parte da estrutura da G2. O sérvio, que conta com passagens na Valiance, CR4ZY e FPX, tem agora pela frente o maior desafio da sua carreira, que passa pela reconstrução da formação sediada em Espanha.

E para dar início a essa reconstrução, o novo General Manager tem pela frente a primeira missão de encontrar um novo treinador para a equipa de CS:GO. Isto porque no passado sábado, Rémy “XTQZZZ” Quoniam, treinador francês, pôs fim ao seu ciclo na G2.