G2 anunciou este domingo que o seu CEO, Carlos “ocelote” Rodriguez, foi suspenso por oito semanas das suas funções. A notícia surge na sequência de uma polémica festa a envolver o dirigente da organização e Andrew Tate.

Toda a polémica desencadeou no momento em que ocelote publicou um tweet com a legenda yesterday we celebrated G2’s world championship, acompanhado de um vídeo onde se vê Andrew Tate entre a comitiva. A partir desse instante, as reações nas redes sociais multiplicaram-se e as críticas à organização e ao CEO multiplicaram-se.

Mais tarde, ocelote recorreu novamente ao Twitter para deixar a mensagem de que tem o direito a festejar com quem desejar e que ninguém poderá policiar as suas amizades. De recordar que Andrew Tate foi recentemente banido das redes sociais por discurso de ódio contra as mulheres. A notícia caiu mal inclusive em membros da organização, até pelo facto de que a G2 anunciou recentemente a criação de uma equipa feminina de League of Legends.

Já este domingo, novamente naquela rede social, ocelote reconheceu o seu erro e mostrou-se disposto a lidar com as consequências do mesmo. As consequências, neste caso, prendem-se com a suspensão por oito semanas do cargo e sem vencimento.