

A G2 conquistou este domingo (26) a LEC Winter 2023. A equipa europeia venceu uma prova da LEC pela décima ocasião na história e reforçou o estatuto de organização mais titulada no cenário europeu de League of Legends.
Depois de ter terminado a fase regular com um quarto lugar, fruto do registo de seis vitórias e três derrotas, a G2 ficou depois colocada no Grupo B da fase de grupos e garantiu o primeiro lugar com duas vitórias em outros tantos jogos.
O sucesso no grupo levou a G2 diretamente à final da upper bracket frente à KOI. Em formato BO5, a G2 rapidamente ganhou dois mapas de vantagem para se colocar em posição de match point. O adversário ainda conseguiu vencer o terceiro embate, mas os futuros campeões fecharam o embate de seguida com Sergen “BrokenBlade” Çelik a ser o MVP.
Na grande final, a G2 mediu forças com a MAD Lions, que também tinha estado no Grupo B da competição. Em novo BO5, a final acabou por ser totalmente desequilibrada. Rasmus “Caps” Winther esteve em grande destaque e foi o MVP na vitória da G2 por claros 3-0.
Depois do vice-campeonato na LEC Summer 2022, onde foi derrotada pela Rogue na final, a G2 volta a erguer um troféu na competição. O triunfo vale à equipa que conta com o português Rodrigo “rLT” Oliveira como analista-chefe o apuramento para o MSI e para a LEC Finals.