E a CPL soma pontos no ranking de pior competição da actualidade, após o fracasse que tem sido o CPL World Tour 2007 e a enorme revolta da comunidade em geral face às recentes decisões da CPL, estes acabam de levar mais um belo own.
É sabido que os problemas em pagar os prémios aos vencedores surgem evento após evento e as desculpas são inúmeras, tentando sempre relegar a responsabilidade para outrém. No entanto é a marca CPL que está na corda bamba, prestes a cair e sem retorno possível.
A organização que pretende unificar os desportos electrónicos em todo o mundo e ajuda na sua evolução, G7, anunciou hoje que as equipas que compõem os seus quadros não irão participar na CPL Winter 2007.
Embora Munoz e companhia tenham decidido organizar dois torneios em Counter-Strike, 1.6 e Source, a adesão é fraquíssima e espera-se nada mais que o cancelamento do evento. Ambos os torneios estão um completo fracasso em termos de inscrições, se olharmos para Source que era esperado ter 64, encontramos apenas 6 confirmadas e 9 pendentes, 15 equipas no total.
No entanto a CPL ainda tentou salvar a sua glória com um extremamente surpreendente $1,000,000 Halo 3 Tournament. Tudo muito bonito não fosse a inscrição ter custado cerca de $275 até há uns dias atrás e de agora ultrapassar os $500. Para ajudar à festa, caso não tenham um certo número de inscritos (nunca revelado), o prémio sofrerá um decréscimo, um forte decréscimo.
As principais razões por trás desta decisão do G7 vão desde o não pagamento dos prémios (ainda se pede o prémio da CPL Summer 2005 para os lados do ToD) e a enorme falta de profissionalismo que se tem vindo a associar aos eventos e à marca CPL.
O G7 abriu portas aos mais pequenos e ofereceu um serviço de ajuda a equipas com problemas em receber os seus prémios por direito. Os pedidos de ajuda foram inúmeros e praticamente todos foram prontamente resolvidos, excepto o dossier da CPL.
Por incrível que pareça, ainda existem prémios datados de 2003 por pagar aos respectivos destinatários. A decisão foi simples e directa, todas as equipas envolvidas com o grupo G7 não irão enviar qualquer jogador á CPL Winter 2007 e após publicarem a sua decisão publicamente, poderão levar muitas mais a cancelar os seus planos definitivamente.
Será este o fim da Cyberathlete Professional League?
www.g7teams.com