A GamerLegion apurou-se esta segunda-feira (15) para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023. A equipa europeia alcançou um marco histórico para a organização ao derrotar a Apeks em dois mapas, num confronto que iria sempre apurar um estreante em play-offs de um Major.
A equipa liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek entrou determinada em não desperdiçar a oportunidade de assegurar um resultado histórico para as suas carreiras. De forma séria e muito competente, a GamerLegion entrou na escolha de mapa do adversário, Ancient, com um nível exibicional elevado e rapidamente assumiu a liderança no marcador.
A pouco e pouco, a GamerLegion escapou no placard e ao intervalo já liderava por 10-5. Na segunda parte, o quinteto internacional fechou de imediato a porta a qualquer tentativa de recuperação do adversário e concluiu o mapa com o resultado de 16-8.
O segundo mapa teve uma toada semelhante, com a GamerLegion a repetir a receita. Uma primeira parte dominadora, desta vez no T side, rendeu novo 10-5 ao intervalo e tudo parecia uma questão de tempo. A vitória veio depois a confirmar-se com o resultado de 16-9 e com a GamerLegion a superiorizar-se a uma Apeks que nunca deixou entrar no jogo.
A GamerLegion segue desta forma para a Champions Stage de um Major pela primeira vez na sua história. A Apeks ainda o poderá também fazer, tendo para isso de triunfar esta terça-feira (16) na quinta e decisiva ronda.