A Meqon anda a impressionar o pessoal da indústria de videojogos, em recentes demonstrações feitas à porta fechada na Game Developers Conference 2005 em São Francisco, com o seu sistema de física Meqon 2.0.
Segundo responsáveis pela conferência, o Meqon 2.0 é, sem dúvidas, melhor que os sistemas da concorrência, como, por exemplo, o famoso Havok, usado em jogos como o Half-Life 2 ou Max Payne 2, ou o Mathengine/Karma, usado na saga Unreal Tournament 2003/4, e poderá vir a ser usado no há muito adiado Duke Nukem Forever.
Nas demonstrções do Meqon 2.0 feitas aos profissionais da indústria, correram variadas simulações, como simulação de tecidos, vidro que se partia realisticamente, a destruição total de um quarto usando unicamente simulações físicas, etc.
Responsáveis da indústria chegaram a afirmar que é com um sistema como este que se pode chegar a níveis altos de realismo, permitindo fazer jogos que rivalizem, em efeitos especiais, os melhores filmes de acção que se fazem em Hollywood.
Embora as demonstrações tivessem corrido em PC’s de média gama, no que se refere às consolas, o sistema só irá ser usado nas consolas de próxima geração com a PS3 e a XBOX2.
Links relacionados: