A Riot Games decidiu penalizar os Vodafone Giants na próxima partida do VALORANT Champions Tour por terem abusado de um bug numa partida oficial.
Esta decisão vem no seguimento de uma investigação levada a cabo pela produtora do VALORANT, que concluiu que a equipa da organização espanhola usou um bug a seu favor no último qualificador para o Stage 3 Challengers 1.
Imagine y’a une cam de cypher tu ne peux pas la voir ni la CASSER (quand tu wall) tu sais meme pas ou elle est, mais eux ils te voient oklm avec cette cam on appelle ca comment les amis je cherche le mot 😂 si vous jouez sur breeze contre les gigi FAITE ATTENTION A CA 😂 pic.twitter.com/PPuCMJjBt0
— beyAz (@beyAzBEAST) June 30, 2021
O bug em questão é no mapa Breeze, a mais recente adição na map pool. Este bug era possível ser reproduzido com o Cypher e a sua camara. Caso um jogador colocasse a camara num local especifico, a habilidade permitia ver pela parede, oferecendo uma vantagem competitiva.
Um jogador da team BREF, que jogou contra os Giants, denunciou o comportamento dos adversários e disse que usaram este bug em pelo menos 6 rondas. O comportamento foi verificado pelos administradores do torneio que decidiram penalizar a organização espanhola.
Na próxima série à melhor de 3 mapas, os Vodafone Giants vão iniciar a partida a perder por 1-0.