A Riot Games anunciou uma reestruturação do VALORANT Champions Tour (VCT) a começar em 2023 e as mudanças são do agrado da GoatPixel. A entidade responsável pelo cenário competitivo português do FPS da Riot mostrou-se entusiasmada com este novo caminho.

Em declarações ao FRAGlíder, Milton Nixon, diretor executivo da GoatPixel, revelou “entusiasmo com as linhas traçadas para o futuro do VALORANT competitivo”. O próprio mostrou-se satisfeito com o facto de um jogador poder agora fazer o caminho desde o amador até ao VCT de forma mais clara.

“É ótimo vermos um caminho em que é clara a forma como um jogador pode fazer todo um percurso desde amador até ao Champions, e podendo fazê-lo com os seus colegas de sempre desde que os seus resultados lhes permitam chegar a esse nível”, disse. “Deixa-nos muito satisfeitos saber que o jogador português tem essa chance”, acrescentou ainda.

A terminar, Milton Nixon deixou ainda a promessa de “mais informações sobre o cenário competitivo português em 2023 num futuro muito, muito próximo”.

A GoatPixel é a empresa que colabora com a Riot Games para o cenário competitivo de VALORANT em Portugal. O jogo tem um mapa inspirado em Portugal e, recentemente, as ruas de Lisboa pintaram-se com personagens do FPS.