A Gravity 0 carimbou este sábado o apuramento para a grande final do Take #3 da OMEN WGR Retake. A equipa espanhola triunfou diante da sh1zlEEpeek nas meias-finais e vai discutir a vitória na prova ainda esta noite.

A série começou com Dust2, mapa que foi escolhido pela sh1zlEEpeek e que teve uma longa duração. As duas equipas estiveram taco a taco durante todo o mapa e só o prolongamento as pôde separar. Mesmo no desempate, foram precisos três tempos extra até a Gravity 0 conseguir finalmente triunfar por 25-22 para se colocar mais perto da final.

Inferno foi o segundo mapa e podia também ser o último, caso os espanhóis confirmassem o favoritismo no mapa que escolheram. Porém, o que aconteceu foi uma grande resposta da sh1zlEEpeek, que dominou de início a fim para triunfar por 16-5 e adiar a decisão para Nuke.

Com o ascendente do encontro do seu lado, a equipa lusa aproveitou o bom momento na série para arrancar com a corda toda no derradeiro mapa. A jogar do lado mais favorável, o defensivo, a sh1zlEEpeek foi muito consistente e conseguiu uma importante vantagem de 11-4.

pistol round da segunda parte era de importância máxima para ambos os lados, já que podia trazer a Gravity 0 de volta ao jogo ou deixar a sh1zlEEpeek com o encontro praticamente assegurado. Os espanhóis acabaram por conseguir o balão de oxigénio que precisavam para reentrar na discussão pela vitória.

Depois de também conseguirem confirmar o anti-eco, os jogadores da Gravity 0 saíram por cima do primeiro buy round e encurtaram a diferença para 7-11. A sh1zlEEpeek sacudiu alguma pressão com a 12.ª ronda conquistada, mas sofreu o reset económico de imediato e os espanhóis aproveitaram para ficar a duas rondas do empate (10-12). A equipa portuguesa ainda chegou ao 14-10, mas foram os espanhóis a voltar a assumir o controlo e a confirmar a reviravolta com o 16-14.

A final do Take #3 da OMEN WGR Retake disputa-se ainda este sábado. A Gravity 0 vai medir forças com a OFFSET, que venceu a primeira meia-final.