Fotografia: ESL

As equipas de Grayhound e Rooster qualificaram-se para a ESL Pro League Conference Season 17 . Os dois conjuntos australianos ficaram na primeira e segunda posições, respetivamente, da ESL Australia & NZ Championship.

A Grayhound venceu a competição perdendo apenas um mapa durante a sua caminhada. Na fase de grupos, os australianos conseguiram três vitórias em três jogos.

Nos playoffs, o elenco liderado por Joshua “INS” Potter iniciou a sua prestação com uma vitória por 2-0 contra a God’s Work. Nas meias-finais da bracket superior venceu por 2-1 à Encore, equipa que infligiu a única derrota da Grayhound nesta competição, com um 16-19 em Nuke.

Na final da bracket superior, os australianos derrotaram a Vertex por 2-0, com vitórias em Nuke e Inferno por 16-08. Este triunfo garantiu a vaga na EPL Conference S17 a INS e companhia.

A Rooster conseguiu um recorde de três vitórias e uma derrota na fase de grupos e avançou para os playoffs, onde iniciou a sua com uma vitória por 2-0 frente à Antic, porém, nas meias-finais da bracket superior acabou por ser derrotada pela VERTEX, sendo obrigada a ir disputar a bracket inferior.

Sem margem para erro, o jovem conjunto da Rooster acabou por vencer e-LEMON-ators, Encore e VERTEX por 2-0, carimbando a passagem à Grande Final desta competição, e consequentemente, garantindo presença na EPL Conference S17.

NO BO5 da Grande Final, a Grayhound arrancou com um mapa de vantagem por vir da bracket superior. Seguiram-se vitórias em Inferno e Mirage, por 16-12 e 16-06, respetivamente. Esta vitória garantiu à Grayhound o primeiro lugar da competição ESL Australia & NZ Championship.

As equipas com presença confirmada na ESL Pro League Season 17 Conference até ao momento são:

Falcons paiN
 Rare Atom Movistar Riders
Imperial Outsiders
DK 9INE ATK
Lynn Vision HEET
Genk Partizan
Grayhound Rooster 

 

A ESL Pro League Season 17 Conference irá ser disputada entre os dias 21 e 27 de fevereiro de 2023, Malta. A competição irá contar com 16 equipas em prova, a lutar por 5 lugares na fase de grupos da ESL Pro League Season 17.