Fotografia: ESL

Grayhound assegurou este domingo um lugar no IEM Rio Major 2022. A equipa australiana venceu a final de consolidação no IEM Road to Rio 2022 Ásia, ao derrotar a JiJieHao International por 2-0.

A formação da Oceânia começou a série da melhor forma possível, já que conseguiu triunfar em Ancient, mapa escolhido pelo adversário. Os australianos tiraram proveito do facto de começarem no CT side para chegar ao intervalo a vencer por 10-5. Na segunda metade, a equipa da JiJieHao International tentou operar a reviravolta, mas foi a Grayhound a adiantar-se com um 16-11.

As duas equipas seguiram depois para Inferno. Desta feita, a equipa sediada no Médio Oriente começou a defender e, à semelhança do adversário no mapa inaugural, conseguiu uma vantagem de 10-5 na primeira metade. Os sinais eram, por isso, positivos para a segunda parte, mas a JiJieHao International colapsou por completo e não conseguiu mais que duas rondas ao ataque. A Grayhound, com um grande CT side, confirmou a remontada e venceu por 16-12 para selar o apuramento.

Depois de recentemente terem sido forçados a trocar de casa, já que a ORDER declarou insolvência, os jogadores da Grayhound têm este domingo razões para festejar. A equipa vai viajar para o Rio de Janeiro, assim como a IHC, a outra equipa apurada no torneio asiático.