Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

É já na próxima semana que irá arrancar a ação no CS Asia Championships 2023. Assim, com a competição prestes a arrancar, as oito equipas participantes conheceram os seus grupos e jogos inaugurais.

O torneio que será disputado em Shanghai irá arrancar com a fase de grupos, onde as oito equipas participantes vão estar divididas em dois grupos. Os jogos inaugurais serão em BO1 e os restantes em BO3. Apenas uma equipa de cada grupo não irá seguir para a fase seguinte da competição.

A primeira classificada de cada grupo irá diretamente para as meias-finais dos playoffs, os conjuntos que ficarem em 2º lugar vão para os quartos-de-final com seed superior, enquanto quem ficar na 3ª posição também irá para os quartos-de-final, mas, com seed inferior.

Os playoffs vão arrancar no dia 11 de novembro, serão disputados numa single-elimination bracket com todas as partidas a serem disputadas em BO3.

A distribuição das equipas pelos grupos será a seguinte:

Grupo A Grupo B
ENCE MOUZ
DK Astralis FaZe
TYLOO Ninjas in Pyjamas
Lynn Vision Wings Up

 

Os jogos inaugurais da CS Asia Championships 2023 irão ser os seguintes:

Quarta-feira, 8 de novembro

04:00ENCE vs. TYLOO
05:30Astralis DK vs. Lynn Vision

Quinta-feira, 9 de novembro

04:00MOUZ vs. Wings Up
05:30FaZe vs. Ninjas in Pyjamas

O CS Asia Championships 2023 vai decorrer entre os dias 8 e 12 de novembro, com oito equipas a viajarem até Shanghai para participarem nesta competição que conta com um prize pool de $500 000.