Na passada segunda-feira, a GTZ, organização portuguesa de esports, anunciou a saída dos jogadores da sua equipa B de CS:GO.

Numa publicação partilhada na sua conta de Twitter, a organização escreveu o seguinte: “A GTZ informa a saída dos jogadores da equipa B de CS:GO. Resta-nos agradecer o contributo que cada um teve enquanto representaram as nossas cores e desejamos boa sorte para o futuro”.

A equipa da academia da organização portuguesa foi fundada em março deste ano, mas desde então já sofreu várias alterações, não se mantendo nenhum jogadores que se encontrava no lineup quando foi criada.

Antigo lineup da GTZ B:

Miguel “MM9” Mendes
Marcos “Tiburcio” Varela
Diogo “trips” Rodrigues
Rui “HABU” Peixeiro
Afonso “androxZ” Andrade

No comunicado a equipa não revelou se este projeto se iria manter, mas visto que não referiu nada acerca disso, é porque a organização pretende continuar a apostar na equipa da academia, apesar do ano menos conseguido.

Contudo, se a GTZ B pretende competir na próxima temporada, precisa de acelerar processos, uma vez que deixou sair o lineup completo e tem agora de ir ao mercado encontrar cinco novos jogadores.

A verdade é que os últimos resultados obtidos pela GTZ B não são os mais animadores, especialmente a eliminação precoce na Master League Portugal e a queda frente a fumayjoga nas meias-finais da Dream League Portugal.