As equipas de GTZ BUnDeRdOgS Rhyno apuraram-se esta quarta-feira para o qualificador fechado da décima temporada da Master League Portugal (MLP). Os dois primeiros conjuntos conseguiram resolver a questão nas meias-finais do primeiro qualificador aberto, ao passo que os rinocerontes passaram com sucesso pelo embate de 3-4.º lugar.

Após o primeiro dia de prova, quatro equipas sobreviveram para esta quarta-feira e para lutar por apenas três lugares. As meias-finais, disputadas em formato BO1, serviram para apurar as equipas de UnDeRdOgSGTZ B. Os primeiros venceram a Insane por 16-9, em Nuke. Os segundos, por sua vez, triunfaram sobre a Rhyno por 16-8, em Dust2.

Os triunfos nas meias-finais apuraram de imediato as duas equipas, que nem precisaram de jogar a final do qualificador. Os holofotes viraram-se para o embate de 3-4.º lugar, disputado entre Rhyno Insane e em formato BO3.

As duas equipas arrancaram a série em Ancient, mapa escolhido pela Rhyno. O favoritismo da equipa de António “aragornN” Barbosa no mapa acabou por ser confirmado com uma vitória por 16-10.

No segundo mapa, Overpass, a Rhyno entrou muito forte e controlou desde cedo no CT side. Porém, a resposta da Insane surgiu a tempo e a equipa que escolheu o mapa ainda conseguiu colocar seis rondas no lado atacante. A vitória no pistol round da segunda parte ainda permitiu encurtar a diferença para 8-9, mas a Rhyno colocou depois o pé no acelerador e fechou o mapa com o resultado de 16-8.

Concluído o primeiro qualificador aberto, restam apenas três vagas no qualificador fechado da MLP. Os três lugares vão ser atribuídos no segundo qualificador aberto, que arranca esta quinta-feira.