A GTZ Bulls apurou-se esta terça-feira para o play-in da nona temporada da Master League Portugal. Os touros bateram a ORO por 2-0 e garantiram já o acesso à fase seguinte da competição.

O primeiro mapa da série foi aquele escolhido pela ORO, Overpass. Por isso, a equipa de Rajohn “EasTor” Gregory começou do lado atacante e teve uma primeira parte difícil. A equipa luso-espanhola teve dificuldades em penetrar na defesa adversária e a GTZ Bulls terminou a primeira metade a vencer por 10-5.

A conquista do pistol round da segunda parte parecia deixar os touros a um pequeno passo da vitória, mas a ORO conseguiu um balão de oxigénio ao vencer a ronda seguinte num force buy para inverter a tendência do encontro. Em pouco tempo, a ORO reentrou na discussão do mapa e aproximou-se no marcador, mas sempre que ficou perto do empate, a GTZ Bulls arranjou forma de se manter na liderança e acabou por fechar em 16-12.

Depois do Overpass, as duas equipas seguiram para Ancient, mapa escolhido pelos touros. Entre a espada e a parede, a ORO deu boa conta de si durante a primeira parte e fez exatamente o mesmo que a GTZ Bulls tinha feito no mapa inaugural: colocar dez rondas no lado defensivo.

A segunda parte arrancou com os touros a vencer o pistol round, mas a equipa de EasTor a colocar de imediato o force buy. A festa da equipa ibérica, contudo, teve curta duração, já que a GTZ Bulls também colocou o force buy para recuperar o controlo das operações e chegar mesmo ao empate (11-11).

A economia da equipa de Pedro “fakes2” Sousa estava mais saudável que nunca, ao contrário das poupanças da ORO, que eram muito poucas. Num ápice, com um CT side muito bem conseguido, os touros chegaram ao 15-11 e aos respetivos quatro match points. A ORO parecia encaminhada para por fim à série de rondas consecutivas do adversário e prolongar o mapa, mas Diogo “JAEPE” Fernandes fechou o bombsite B e colocou fim à série com o 16-11.

O triunfo desta noite coloca a GTZ Bulls no play-in da Master League Portugal. Para a ORO não é o fim, já que a equipa luso-espanhola vai defrontar a Fourteen Esports pelo último lugar nessa fase da prova.