A GTZ Bulls garantiu esta sexta-feira o acesso às meias-finais do Take #1 do OMEN WGR Retake, ao derrotar a FTW. Na quarta temporada da competição, os touros entraram com o pé direito e assegurarem o apuramento para o top 4.

A série começou com Inferno, mapa que foi escolhido pela FTW. A fénix começou, portanto, do lado atacante e acabou por ter uma primeira parte algo frouxa e que valeu apenas cinco rondas. A liderar por 10-5, a GTZ Bulls viu os adversários arrancar melhor na segunda parte e o resultado chegou mesmo a encurtar para 10-9.

As duas equipas trocaram depois rondas para manter a diferença mínima, mas foi com o marcador em 11-10 que a GTZ Bulls deu o passo em frente e colocou três rondas consecutivas para chegar ao 14-10 e se colocar à beira de ganhar o mapa. Num último esforço, a FTW ainda venceu duas rondas para fazer o 14-12, mas as duas últimas caíram para o lado dos touros, que selaram a conquista de Inferno por 16-12. Rafael “rafaxF” Faria foi a grande figura do mapa, ao apontar 26 kills.

A série seguiu depois para o território da GTZ Bulls: Ancient. Do lado defensivo, a FTW venceu o pistol round e o respetivo anti-eco, mas não conseguiu depois conter o buy da GTZ Bulls, que arrancou para uma série de quatro rondas e assumiu dessa forma as rédeas do mapa.

A FTW conseguiu alguma estabilidade económica no CT side e isso permitiu à fénix regressar ao comando do marcador, ao vencer três rondas consecutivas para chegar ao 5-4. De seguida, a GTZ Bulls parecia ter o 5-5 na mão, após uma double entry de Pedro “fakes2” Sousa no bombsite B, mas Rafael “arrozdoce” Wing conseguiu o clutch e prolongou a série da equipa.

A onda vitoriosa da FTW foi interrompida ao fim de cinco séries consecutivas, com um semi-buy da GTZ Bulls a resultar no 7-5 com um ataque ao bombsite A, mas a fénix retomou de imediato o caminho da vitória e garantiu o triunfo na primeira metade. Contudo, a ponta final da equipa de José “Linko” Duro foi mais forte e a primeira parte terminou com a FTW a vencer pela margem mínima (8-7).

O pistol round da segunda metade foi ganho pela GTZ Bulls sem dificuldades de maior, pelo que os touros fizeram o empate no marcador e aproveitaram o anti-eco para retomar a liderança. Mesmo com armamento inferior, a GTZ Bulls também conseguiu vencer a primeira buy round e enviou a FTW para novo eco, que aproveitou para colocar o 11-8 no placard.

Tudo parecia bem encaminhado para a 12.ª ronda dos touros, mas a fénix conseguiu dar a volta à situação e somar o primeiro ponto no lado ofensivo para se manter na discussão do mapa. Porém, uma double kill de rafaxF e outra kill de Linko numa fase precoce da 21.ª ronda serviram de soco no estômago da FTW, que consentiu o 12-9. No entanto, o facto de ter plantado a bomba deixou à disposição da fénix a oportunidade de forçar a compra e João “story” Vieira colocou um 1v2 para voltar a dar oxigénio à equipa.

A ronda seguinte voltou a ter story sozinho numa situação de after-plant, desta vez no bombsite B e contra três adversários. A tarefa revelou-se demasiado complicada para o AWPer da FTW, que não conseguiu impedir o 13-10 de subir ao marcador. A GTZ Bulls conseguiu então descolar no marcador e levou mesmo a sua avante, tendo fechado o mapa em 16-10 e consumado a vitória final na série.

A vitória sobre a FTW deixa a GTZ Bulls apurada para as meias-finais do OMEN WGR Retake, onde defronta este sábado a OFFSET por um lugar na final do Take #1. Na outra meia-final, também agendada para este sábado, a SAW mede forças com a Fourteen Esports.