Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

GTZ já terá definido os quatro nomes que pretende contratar para a temporada de 2023. Poucas horas depois de ter anunciado as saídas de José “Linko” Duro, Rafael “rafaxF” Ferreira e Filipe “NOPEEj” Dias, este último que rumou à FTW, a organização portuguesa já terá decidido quais os alvos a atacar neste mercado.

De acordo com informações apuradas pelo FRAGlíder, a Diogo “snapy” Rodrigues deve juntar-se uma dupla que representou a VELOX até à reta final do ano. José “shr” Gil e Diogo “Icarus” Cruz são desejados pela organização, sendo que o último já jogou algumas partidas como stand-in pela GTZ desde que saiu da VELOX, ocupando o lugar que ficou vago com a saída de António “Slaxx” Mota do emblema luso.

Para além disso, a organização portuguesa deverá promover o regresso de Diogo “JAEPE” Fernandes, cerca de seis meses depois de o jogador ter abandonado os quadros da GTZ, na altura em que a organização promoveu um rebranding e assinou com o lineup que agora se desintegrou.

A fechar o quinteto poderá estar António “aragornN” Barbosa. O jogador da Rhyno é também um desejo da GTZ para 2023 e curiosamente já partilhou o servidor com shrIcarus esta temporada, uma vez que atuou como stand-in pela VELOX na final four da Master League Portugal S10.

A confirmar-se, o lineup da GTZ para 2023 será composto por:

Diogo “snapy” Rodrigues
José “shr” Gil
Diogo “Icarus” Cruz
Diogo “JAEPE” Fernandes
António “aragornN” Barbosa

A GTZ teve uma segunda metade de ano agridoce. Depois de ter ficado muito perto de se apurar para o torneio RMR europeu de acesso ao IEM Rio Major 2022 logo no arranque do segundo semestre, a equipa portuguesa marcou presença nas fases finais das provas domésticas, mas quer na OMEN WGR Retake S5, quer na Master League Portugal S10 saiu no quarto lugar. Para além disso, a equipa lusa não conseguiu atingir os play-offs da ESEA Advanced S43.