snapy
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

GTZ anunciou esta quinta-feira (5) a contratação de quatro jogadores para completar o novo lineup de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), construído em torno de Diogo “snapy” Rodrigues. O jogador português é o único sobrevivente da equipa da temporada passada e recebeu agora quatro novos companheiros, bem como uma equipa técnica renovada.

Como avançado pelo FRAGlíder, a organização portuguesa virou-se para Diogo “Icarus” Cruz, José “shr” Gil, Diogo “JAEPE” Fernandes e António “aragornN” Barbosa. Os dois primeiros representaram a VELOX na temporada passada e o último chega à GTZ depois de ter terminado contrato com a Rhyno. No que toca a JAEPE, trata-se de um regresso ao cenário competitivo depois de uma pausa no segundo semestre, após ter sido dispensado precisamente da GTZ.

Também na equipa técnica há novidades. O emblema nacional anunciou na última terça-feira (3) a saída de João “w0rms” Cerdeira do cargo de treinador e oficializou agora a chegada de Daniel “drn” Cruz, que orientou a equipa da Rhyno na última época. O novo técnico da GTZ vai ter ainda o auxílio de Pedro “fakes2” Sousa, que tem um passado na organização enquanto jogador e que agora regressa à mesma com a função de analista.

A GTZ é agora composta por:

Diogo “snapy” Rodrigues
José “shr” Gil
Diogo “Icarus” Cruz
Diogo “JAEPE” Fernandes
António “aragornN” Barbosa

Daniel “drn” Cruz (Treinador)
 Pedro “fakes2” Sousa (Analista)

A última temporada não terminou da melhor forma para a GTZ. Apesar de ter conseguido atingir as fases finais da Master League Portugal S10 e da OMEN WGR Retake S5, a equipa terminou no último lugar em ambas. O último evento oficial em 2022 para a organização lusa foi o pré-evento do Famalicão Extreme Gaming 2022, onde acabou por sair vencedora.