snapy
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Esta terça-feira, dia 10 de janeiro, realizou-se o qualificador aberto europeu para o Elisa Invitational Winter 2023, com a GTZ a fazer uma campanha impressionante e a garantir um lugar na temporada de inverno da Elisa Esports.

A equipa portuguesa esteve verdadeiramente endiabrada durante o dia de hoje, batendo todos os adversários que apareceram no seu caminho, incluindo a Fourteen, por 16-4. No embate decisivo, a equipa lusa derrotou a Mixfits por 2-0.

A par da GTZ, a outra equipa que conquistou a outra vaga foi a PGE TUROW, equipa que eliminou a Deuses do Dom, equipa portuguesa, na segunda ronda do qualificador. GTZ e PGE TUROW irão agora marcar presença na Contenders Stage do Elisa Invitational Winter 2023.

Na Contenders Stage vão marcar presença 16 equipas, que irão disputar cinco jornadas. Ao fim dessas jornadas, as melhores oito equipas avançam para o main stage do torneio, enquanto que as outras oito são eliminadas. Esta fase do evento irá arrancar no dia 16 de janeiro e vai prolongar-se até dia 2 de fevereiro.

De referir que em prova estiveram mais equipas portuguesas, mas que foram eliminadas numa fase bastante precoce do qualificador. A maior surpresa foi mesmo a FTW que perdeu na segunda ronda por 16-8, frente a Katuna.

Para além das já referidas, Portugal teve ainda outras duas equipas em sua representação: AJOC ESPORTS e ContentClan. A primeira sofreu uma derrota pesada na primeira ronda, enquanto a segunda, onde atuou Ricardo “fox” Pacheco, caiu na segunda ronda.