A GTZ foi esta terça-feira (6) eliminada da CCT North Europe Series 5. A equipa portuguesa disputou o último encontro da fase suíça com o apuramento em cima da mesa, mas acabou derrotada pela 9 Pandas em dois mapas.
Embora tenha começado bem na disputa de Inferno, mapa que escolheu, a GTZ pagou caro por um CT side menos conseguido na segunda metade. Ao intervalo, o 7-8 no marcador deixava tudo em aberto para a equipa portuguesa conseguir operar a reviravolta na metade defensiva, mas tal nunca aconteceu. O conjunto russo mostrou-se forte na hora de atacar, impediu a resposta dos lusos e fechou o mapa com o resultado de 16-11.
A missão portuguesa acabara de se complicar e Overpass era o mapa que se seguia. Agora a começar no CT side, a GTZ voltou a chegar ao intervalo com uma desvantagem de 7-8, desta feita não tão positiva como no mapa anterior. Na segunda metade, a equipa revelou dificuldades em atacar e acabou afastada com um resultado de 9-16.
Perante este cenário, a GTZ está fora da CCT North Europe Series 5 com duas vitórias e três derrotas na fase suíça. Portugal vai estar ainda representado nos play-offs pela SAW, que foi convidada esta segunda-feira (5) para os mesmos.