stadodo FTW
Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

GTZ e a FTW foram anunciadas esta quarta-feira (25) como integrantes do lote de participantes da sétima temporada do European Development Championship. As equipas portuguesas vão disputar o play-in da prova, que é organizada pela Eden Esports.

No que diz respeito à GTZ, esta é a segunda presença consecutiva na prova. Na última edição, a equipa lusa esteve muito perto de atingir a fase principal. Depois de vitórias sobre GenOneAstralis Talent, a GTZ teve a hipótese de se qualificar por duas vezes. Na primeira, os lusos perderam frente à Copenhagen Flames e posteriormente, na lower bracket, cederam para a MASONIC.

Quanto à FTW, trata-se de uma estreia na prova. No novo ano, a fénix disputou até ao momento o qualificador fechado para o OMEN WGR Challenge 2023 e a Forward Cup, competição que já tinha iniciado na reta final do ano passado. No primeiro compromisso, a equipa lusa não conseguiu carimbar o apuramento para a fase principal, mas conseguiu um 3-4.º lugar na competição internacional.

Para além dos dois conjuntos nacionais, entre as equipas convidadas para esta fase destacam-se nomes como ALTERNATE aTTaXMOUZ NXTNexus ou undefined. Também várias academias das maiores organizações do cenário foram convidadas.

A lista completa de equipas convidadas:

GTZ  Anonymo
FTW  Eternal Fire Academy
 Forward  ENCE Academy
 TBD  NAVI Junior
DK ALTERNATE aTTaX  UNGENTIUM
 undefined DK Nexus
 MOUZ NXT DK Astralis Talent
 JANO DK ECSTATIC

 

Inseridas nas 16 equipas convidadas para o play-in, GTZ e FTW deverão iniciar a prova nos próximos dias. Esta primeira fase da sétima temporada do European Development Championship tem início previsto para a próxima segunda-feira (30). A competição decorre até 8 de fevereiro e é disputada numa árvore de eliminação dupla. As quatro melhores equipas seguem para a fase seguinte.