Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Esta segunda-feira, a GTZ entrou com o pé esquerdo no CCT West Europe Series #4, após perder por 2-1 frente a Sangal. Os portugueses ficam agora à espera de conhecer adversário na segunda ronda.

Para começar a sua participação na prova, GTZ escolheu o Ancient. A equipa portuguesa até se conseguiu bater bastante bem com Sangal na primeira metade e, ao intervalo, perdia apenas pela margem mínima(8-7). Porém, os portugueses não arrancaram nada bem a defender e a organização turca aproveitou para assumir o controlo. A resposta de GTZ ainda surgiu, mas não foi suficiente para travar as investidas ofensivas inimigas e perdeu então o primeiro mapa por 16-13.

No Inferno surgiu a resposta portuguesa. A equipa lusa entrou muito bem no CT Side, dominando por completo a primeira metade. Ao intervalo a diferença era de 11-4. Na segunda metade a equipa liderada por Rafael “rafaxF” Ferreira manteve a tendência de domínio e, sem grande problema, roubou a pick adversária por 16-8.

Tudo empatado ao fim de dois mapas e seguia-se o Vertigo. A turma portuguesa começou a atacar e entrou forte, colocando-se a vencer por 5-2. Sangal conseguiu responder, mas o final da GTZ permitiu-lhe vencer o side por 9-6. A atacar, a organização turca conseguiu uma recuperação impressionante, levando o jogo para prolongamento, onde foi sempre superior e conseguiu mesmo fechar o mapa por 22-20.

Desta feita, a GTZ estreia-se no CCT West Europe Series #4 com uma derrota por 2-1. Caso perca três partidas, será eliminada da competição.