Fotografia: João Ferreira/OMEN RETAKE

GTZ garantiu esta terça-feira (9) o acesso aos play-offs da 13.ª temporada da ESL Masters España. A equipa lusa bateu os compatriotas da MYD em apenas dois mapas para completar o lote de semifinalistas da atual temporada da prova ibérica.

O primeiro mapa da série foi Vertigo, escolhido pela MYD. Embora tenha sido a equipa de José “Linko” Duro a começar melhor no CT side, rapidamente a GTZ arranjou formas de contornar a defesa adversária e de equilibrar a contenda. Mesmo quando os defensores conseguiram voltar a escapar ligeiramente no placard, com o resultado de 8-5, a equipa de José “shr” Gil ainda ameaçou voltar a aproximar-se. Ao intervalo, a MYD vencia por 9-6.

pistol round da segunda parte caiu para o lado da GTZ e era precisamente aquilo que a equipa precisava. O bom arranque na metade defensiva levou a equipa que recentemente ascendeu ao segundo lugar do ranking regional português a operar a reviravolta e passar a liderar por 11-9. Só nessa altura é que a MYD conseguiu finalmente colocar a primeira ronda ofensiva e a dose dupla deixou novamente o encontro empatado. A partir daí, tudo desmoronou para quem escolheu o mapa. A deagle de Rafael “rafaxF” Ferreira deu à GTZ uma ronda que não era suposta e a equipa disparou para a vitória por 16-11.

O mapa escolhido pela GTZ foi Ancient e jogou-se em segundo lugar. No T side, a equipa de Paulo “pr” Silva deu uma aula de como atacar o mapa e chegou ao intervalo com uma larga vantagem de 11-4. Se as coisas já estavam más para a MYD, pior ficaram quando o pistol round da segunda parte também caiu para o lado de lá, abrindo definitivamente o caminho à GTZ para vencer por 16-4.

A atravessar um bom momento de forma, a GTZ garantiu o acesso ao top 4 da ESL Masters España apenas dois dias depois de ter ganho a Óbidos CSGO KINGS CUP. No caminho da equipa portuguesa segue-se a SAW, que venceu o Grupo A.