snapy GTZ
Fotografia: João Ferreira/RETAKE

A GTZ apurou-se esta sexta-feira para os play-offs da European Pro League S3. A equipa portuguesa derrotou a PACT por 2-1 (14-16 Inferno, 16-10 Ancient, 16-13 Vertigo), com direito a reviravolta no marcador.

A formação capitaneada por José “Linko” Duro até nem arrancou bem o encontro, já que deixou escapar aquela foi a sua map pick. Apesar de ter conseguido uma ótima primeira parte, com a conquista de nove rondas no T side de Inferno, o conjunto luso teve dificuldades para estabilizar em termos defensivos e a PACT aproveitou-se dessa situação para conseguir dez rondas ao ataque e levar o mapa com o parcial de 16-14.

Obrigados a dar uma resposta, os jogadores portugueses seguiram para Ancient que, apesar de ser um mapa escolhido pelos polacos, também agradava ao conjunto de Diogo “snapy” Rodrigues. De resto, a GTZ montou uma defesa bem mais sólida do que em Inferno para se adiantar por 10-5. Na segunda metade, o melhor arranque pertenceu à equipa portuguesa, mas o adversário ainda tentou recuperar a desvantagem no marcador na ponta final. Contudo, o esforço da PACT foi em vão, já que snapy fechou o mapa com muita classe, ao converter um clutch em situação de 1v3.

A decisão ficou, por isso, adiada para Vertigo. A GTZ arrancou o mapa no T side e conseguiu, uma vez mais, uma boa primeira parte. Apesar do equilíbrio entre as duas equipas e de a vantagem ao intervalo ter caído para o lado polaco (7-8), as sete rondas conquistadas ao ataque eram um bom começo para os objetivos nacionais.

Na segunda metade, as coisas chegaram a complicar para a GTZ, que enfrentou uma desvantagem de 8-13. Porém, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias encontrou algum do seu melhor CS no que restou da partida e não voltou a ceder qualquer ronda, tendo triunfado por 16-13.

O resultado desta sexta-feira permitiu à organização portuguesa garantir o primeiro lugar do grupo D, com seis pontos. A GTZ segue agora para os quartos de final da competição, que tem um prize pool de 20 mil dólares.