GTZ Linko
Fotografia: RETAKE

GTZ entrou a todo o gás na décima temporada da Master League Portugal (MLP). A equipa de José “Linko” Duro venceu a Rhyno de forma incontestável no arranque do grupo A, tendo deixado cair apenas 11 rondas pelo caminho.

A série começou com Dust2, mapa que foi escolhido pelos rinocerontes. Contudo, acabou por só dar GTZ no primeiro mapa, que terminou com um esclarecedor 16-3.

O segundo mapa, escolhido pela GTZ, foi Inferno e o encontro continuou sem ter grande história para contar. Mesmo nos momentos em que conseguiu equilibrar as rondas, a Rhyno acabou quase sempre por perder nos duelos individuais e a primeira parte terminou com um 12-3 a favor da GTZ.

Na segunda metade, os rinocerontes arrancaram da melhor forma no lado ofensivo e venceram o pistol round para tentar reentrar na discussão do mapa. A Rhyno ganhou confiança e foi capaz de continuar a encurtar a diferença até tornar o mapa mais competitivo do que estava a ser até então. O resultado chegou a estar no 8-12, mas a GTZ encontrou depois a solidez defensiva e fechou com um 16-8.

Desta forma, a GTZ segue para o jogo de vencedores do grupo A e está mais perto dos play-offs da MLP. A segunda equipa apurada para o jogo de vencedores do grupo vai sair do confronto entre FTWPanthers.