Fotografia: João Ferreira/RETAKE

GTZ apurou-se este sábado para a final do TAKE #1 da OMEN WGR Retake S5. A equipa portuguesa venceu a Fourteen em dois mapas e marcou encontro com a FTW na grande decisão.

O primeiro mapa acabou por não ter grande história. A Fourteen escolheu Dust2 para arrancar a série, mas foi a GTZ a dominar por completo as operações e a fechar o mapa com um esclarecedor 16-2.

Entre a espada e a parede, a equipa de Ricardo “fox” Pacheco tinha que mostrar melhor cara em Vertigo para se manter na discussão do apuramento para a final. O IGL, Bruno “BLOODZ” Mourão, liderou por exemplo e a equipa chegou ao intervalo a vencer por 9-6.

Na passagem para o T side, a Fourteen viu o adversário reduzir para 9-8, mas conseguiu depois três rondas consecutivas para voltar a fugir e chegar ao 12-8. Contudo, o lado terrorista não conseguiu aproveitar o ímpeto e a GTZ recuperou a desvantagem para deixar o embate empatado (12-12).

Numa ronda importante para ambos os lados, a Fourteen conseguiu regressar ao marcador e chegar ao 13-12, o que obrigou a GTZ a usar toda a sua economia na ronda seguinte. O que parecia complicado para os terroristas resolveu-se com uma triple kill de BLOODZ e o terceiro mapa começava a surgir no horizonte.

Contudo, a Fourteen cometeu um erro grave na 27.ª ronda e caiu na armadilha da GTZ, que venceu a ronda com apenas pistolas e inverteu completamente o sentido do jogo. Esse erro quase custou o mapa à Fourteen, mas um clutch de fox na derradeira ronda forçou o prolongamento. Porém, o desempate sorriu à GTZ por 19-17.

Encontrados os finalistas do TAKE #1 da OMEN WGR Retake S5, a grande decisão é já esta noite. A partir das 20 horas, FTWGTZ discutem a vitória final entre si.