Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

GTZ é a última equipa apurada para a final four da 11.ª temporada da Master League Portugal (MLP). A equipa de Rafael “rafaxF” Ferreira garantiu esta quarta-feira (26) o derradeiro bilhete para Guimarães com uma vitória incontestável sobre a ex-Fourteen.

Num duelo entre duas equipas com o objetivo de atingir a fase final em LAN, foi a GTZ que arrancou com toda a força. Ainda que com várias rondas equilibradas pelo meio, que levaram o resultado a parecer algo mentiroso, a equipa de Diogo “Icarus” Cruz foi saindo sempre por cima em Vertigo — mapa escolhido pelo adversário — e deu por si com uma vantagem de 14-0.

Por momentos pairou no ar a ideia de um 16-0, que a confirmar-se seria o primeiro verificado num embate da MLP desde a quinta temporada da prova. Porém, Bruno “BLOODZ” Mourão teve outras ideias e adotou uma postura mais agressiva na última ronda da primeira parte, sendo premiado com o 1-14. Ainda assim, uma ronda foi tudo o que a ex-Fourteen conseguiu no próprio mapa e a GTZ adiantou-se com um claro 16-1.

A série seguiu posteriormente para Anubis, mapa escolhido pela GTZ. No CT side, José “shr” Gil foi figura de proa e a equipa voltou a não ter grandes dificuldades para fugir no marcador e não mais ser alcançada. Ao intervalo, a GTZ já liderava por 11-4 e a segunda parte não trouxe nada de melhor para a ex-Fourteen, já que o domínio do encontro manteve-se do lado da equipa de Paulo “pr” Silva, que chegou ao 16-4 final.

Desta forma, a equipa da GTZ junta-se a SAWFTWMYD na fase final da competição. As quatro equipas vão a jogo de 16 a 18 de junho, em Guimarães.