Fotografia: João Ferreira/RETAKE

A GTZ é a última semifinalista da décima temporada da Master League Portugal. A equipa portuguesa superou esta quinta-feira a Rhyno por 2-0 (16-1 em Ancient e 19-15 em Vertigo) para garantir o último bilhete para Pombal, onde se vai realizar a final four.

O primeiro mapa foi completamente dominado pela GTZ. A escolha de Ancient saiu completamente furada à equipa da Rhyno, que foi verdadeiramente atropelada pelo resultado de 16-1. António “Slaxx” Mota, de resto, esteve quase todo o jogo sem morrer e foi abatido apenas uma vez em todo o mapa.

O segundo mapa foi bem diferente. Em Vertigo, a Rhyno mostrou outra cara e esteve perto de forçar uma terceira partida. Depois de ter conseguido uma vantagem de 8-7 na primeira metade, a equipa de António “aragornN” Barbosa entrou muito bem no T side e chegou ao 12-8 no marcador.

Numa segunda metade de constantes mudanças no que ao controlo do jogo diz respeito, as duas equipas foram agindo e reagindo e trocando rondas entre si. A Rhyno esteve em grande posição para fechar o mapa, mas cometeu um erro grave com 14-14 no marcador e perdeu para uma GTZ em force buy. No entanto, ainda foi a tempo de forçar o prolongamento, onde acabou por perder por 19-15.

Desta forma, a equipa da GTZ é a última apurada para a final four da Master League Portugal. Em Pombal, a equipa de Filipe “NOPEEj” Dias vai discutir o título de campeã nacional com SAW, FTW — atual campeã em título — e Velox.