GTZ Linko
Fotografia: RETAKE

A equipa de GTZ surpreendeu tudo e todos aos vencer a FTW por 2-0 (16-12 em Anubis e 28-25 em Inferno) e garantir um lugar na final do Famalicão Extreme Gaming.

No primeiro mapa desta série, Anubis, a FTW foi supreendida. Começando do lado terrorista, que, teoricamente, é o mais favorável, a FTW certamente não esperava o que vinha daí. A fénix apanhou pela frente uma equipa de GTZ bastante sólida defensivamente e entrou a perder por 11-4.

No CT Side esperava-se uma resposta melhor da equipa de Diogo “DDias” Dias e apesar de se ter visto melhorias, não foi suficiente para travar o bom momento que a equipa de GTZ teve, saindo por cima neste primeiro duelo, com o marcador a registar o 16-12.

A loucura do Inferno

O Inferno foi um autêntico carrossel de emoções. A primeira parte começou de uma maneira bastante equilibrada, mas rapidamente as coisas complicaram-se para a fénix, que permitiu a GTZ sair a vencer por 10-5, uma vantagem perigosa, tendo em conta que já tinham um mapa de vantagem.

Na segunda parte, a FTW conseguiu recuperar animicamente e quando parecia que ia conseguir empatar o jogo, a GTZ voltou a mostrar-se capaz de bater de frente contra uma das melhores equipas portuguesas e voltou a fugir no marcador. Ainda assim, numa reta final emocionante, a FTW conseguiu levar este jogo para prolongamento.

No prolongamento a tendência manteve-se e foram preciso cinco prolongamentos para depois de tantos matchpoints, a equipa de GTZ sair vencedora por 28-24. A GTZ vai agora encontrar na final a equipa de Panthers.