A GTZ venceu este sábado a MagicShot Leiria VALORANT Cup, evento integrado na Leiria Gaming Weekend 2022. A final foi disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, onde está a decorrer o evento.

A grande final disputou-se entre a GTZ e a LAIA NATION, as duas equipas apuradas através do qualificador. O embate foi realizado no formato BO3, mas os campeões precisaram de apenas dois mapas para resolver a questão.

O primeiro mapa da final foi Ascent e foi extremamente equilibrado. Só o prolongamento pôde separar as duas equipas, mas foi a GTZ a sobreviver e a vencer por 14-12 para sair na frente da série.

Entre a espada e a parede, a LAIA NATION estava obrigada a triunfar no segundo mapa da final, Bind. Contudo, a segunda partida foi bem diferente da primeira e assistiu-se a um maior domínio da GTZ, que fechou a série com um 13-5 e celebrou a conquista da prova.

A vitória na MagicShot Leiria VALORANT Cup valeu aos campeões um prémio monetário de 1750€. O finalista vencido, por sua vez, levou para casa 750€.