GTZ Linko
Fotografia: RETAKE

A OMEN WGR Retake S5 – Take #1 arrancou esta quinta-feira com o embate entre GTZ e TheQuest. O conjunto de José “Linko” Duro precisou apenas de dois mapas para selar o triunfo no seu primeiro jogo da competição.

Inferno foi onde se iniciou o duelo entra as duas equipas. A TheQuest — que se apresentou com dois stand-ins — começou a defender. Naquela que era a escolha adversária, Tiago “opdust” Simão e os seus companheiros mostraram bastantes dificuldades em parar as investidas da GTZ, o que acabou por se traduzir num 12-3 ao intervalo.

Para entrar na discussão do resultado a TheQuest estava obrigada a ganhar a pistol round e foi mesmo isso que aconteceu, tendo também conquistado as duas rondas seguintes. No entanto, a GTZ rapidamente iria acabar com a ideia da remontada. Depois de ter conquistado uma ronda de eco, a equipa de Linko chegou a matchpoint, fechando de seguida o mapa em 16-7.

Ancient foi o mapa que se seguiu, escolha da TheQuest, que entrou melhor vencendo as duas primeiras rondas. Trazidas as armas a jogo, a GTZ prontamente respondeu e colocou-se em vantagem por 6-2. Contudo, uma primeira parte inspirada de opdust deu à sua equipa sete rondas no lado do ataque. Na segunda metade, o duelo continuou com um grande equilíbrio, mas no final a GTZ conseguiu superiorizar-se para triunfar por 16-14.

Com este triunfo, a GTZ avançou para as meias finais da OMEN WGR Retake S5 – Take #1. A equipa de Linko espera agora pelo seu adversário que será o vencedor do confronto entre Fourteen e Rhyno.