Fotografia: EPICENTER

O eslovaco Ladislav “GuardiaN” Kovács está novamente sem equipa, depois de a Sampi ter anunciado esta quinta-feira (22) que o veterano sniper não vai voltar a vestir as cores da organização. O jogador de 31 anos representou a formação eslovaca pela última vez em setembro.

Depois de uma carreira de sucesso ao serviço de emblemas como NAVI FaZeGuardiaN regressou ao cenário local pela primeira vez em dez anos no mês de abril, quando integrou o projeto da Sampi. No entanto, o experiente AWPer deixou o lineup ativo apenas cinco meses depois, devido a problemas de saúde. Os últimos três meses foram então de inatividade para Ladislav Kovács que, apesar de ter apresentado melhorias — de acordo com a organização — em relação à condição da sua saúde, não vai voltar a entrar no servidor com a tag da Sampi.

lineup atual da Sampi:

 Michal “T4gg3D” Vrzal
 Matúš “MATYS” Šimk
 Jan “HONES” Urválek
 Lukáš “sAvana1” Lintner

 Jakub “bfull” Kokoška (Treinador)

Com a saída de GuardiaN, a Sampi está reduzida a quatro elementos, tudo porque Lukáš “Habyzz” Doležal, que substituiu o eslovaco durante o seu período de inatividade, também abandonou a equipa no início do mês. O jovem de 18 anos citou os compromissos escolares como algo impeditivo para continuar a prosseguir o sonho de uma carreira profissional no CS:GO.

No que toca ao futuro de GuardiaN, este é incerto, tendo em conta que o jogador ainda não se pronunciou sobre a saída da equipa. O eslovaco não compete ao mais alto nível no FPS da Valve desde janeiro de 2020, quando passou para o banco de suplentes da NAVI, naquela que foi a segunda passagem pela organização. No currículo, o sniper conta com vários troféus coletivos e também individuais, tendo sido distinguido pela HLTV.org como o segundo melhor jogador do Mundo em 2015 e também com vários prémios de MVP em inúmeros torneios.