VCT Masters Copenhagen

Está prestes a começar o VCT Masters Copenhagen. Aqui podes encontrar todas as informações necessárias para acompanhar o primeiro torneio internacional de Valorant com uma multidão.

Como parte do revisto formato do Valorant Champions Tour e em contraste com ano passado, o último Masters do ano não vai oferecer uma vaga no Champions. Como resultado desta mudança, o vencedor do Masters Copenhagen recebe 1000 pontos VCT.

Formato

Os 14 dias do Masters Copenhagen dividem-se em duas etapas: nos primeiros quatro dias de competição joga-se a fase de grupos, com oito das 12 equipas. As restantes quatro receberam um bye para os playoffs e apenas entram no servidor a partir do dia 14 de julho.

As oito equipas da fase de grupos reúnem-se em dois grupos, jogados em formatos GSL. As duas melhores equipas de cada grupo passam para os playoffs. Os grupos do Masters Copenhagen são:

Grupo A Grupo B
OpTic (NA) FunPlus Phoenix (EMEA)
Guild (EMEA) XERXIA (APAC)
LOUD (BR) DRX (KR)
KRÜ (LATAM) NORTHEPTION (JP)

Depois de apuradas para os grupos, cada equipa da fase de grupos vai enfrentar uma das quatro equipas já colocadas nos playoffs: XSET, FNATIC, Paper Rex e Leviatán. Equipas dos mesmos grupos vão ser postas em lados opostos da bracket de eliminação dupla de oito equipas, com a finalidade de evitar jogos repetidos. Todos os jogos da fase final serão à melhor de 3, salvo dois. A final da lower bracket e a grande final são jogos à melhor de 5.

Ler também:

Prémios

Ainda que a Riot não tenha revelado o prémio monetário disponível, existem centenas de pontos VCT em disputa:

1º lugar – 1000 pontos VCT
2º lugar – 750 pontos VCT
3º lugar – 500 pontos VCT
4º lugar – 400 pontos VCT
5º-6º lugar – 300 pontos VCT
7º-8º lugar – 250 pontos VCT
9º-10º lugar – 200 pontos VCT
11º-12º lugar – 150 pontos VCT

Horário

À exceção do dia 10 e 12 de julho, os dias do Masters Copenhagen começam sempre às 16h00 de Portugal. Nesses dois dias, de forma a poder cumprir o horário da fase de grupos, as transmissões iniciam-se às 14h00.

Vais poder acompanhar toda a ação do Masters Copenhagen em português, através da RTP Arena. Podes também ver a transmissão oficial aqui.