A Guild Esports, organização britânica de esports, estará a preparar-se para entrar no cenário masculino de Counter-Strike. A mesma terá levantando fundos e deverá mesmo entrar no cenário, ainda antes do lançamento do Counter-Strike 2.
Recorde-se que, em março de 2023, a organização anunciou a sua entrada no fps da Valve, ao adquirir o lineup feminino que atuava como OUTCASTS. Cinco meses depois, deverá dar-se a sua entrada no cenário masculino do jogo.
Uma das razões que terá levado a Guild Esports a tomar esta decisão foi mesmo a audiência que o jogo tem atraído e também as mudanças que irão surgir no Counter-Strike 2. De frisar que a organização britânica encontra-se representada em outras modalidades, tais como VALORANT, Rocket League, FIFA e Fortnite.
A Guild tem ao seu lado, como patrocinadores, a Sky Broadband, Subway, Samsung. Ainda assim, Jasmine Skee, CEO da organização, terá encontrado no CS:GO uma forma de angariar mais patrocínios, que ajudarão a gerar mais receitas.
“Após a excelente receção à nossa equipa feminina de Counter-Strike, no início deste ano, estamos ansiosos para explorar ainda mais esse mercado em expansão, aproveitando o grande número de patrocínios e oportunidades de receita que ele apresenta”, referiu o representante da Guild.