

Andrij “B1ad3” Gorodenskyj, treinador da equipa de Counter-Strike da NAVI, analisou o momento da equipa. Recentemente, a organização ucraniana alterou o lineup e, consequentemente, começou a comunicar na língua universal – inglês.
Em declarações após a vitória frente à FaZe na ESL Pro League Season 18, B1ad3 deixou claro que a equipa ainda se encontra numa fase de adaptação: “Há alguns pequenos problemas, mas não afeta totalmente a forma como comunicamos. Numa discussão, por vezes, pode haver um atraso de 1/2 segundos. É muito importante que os jogadores estejam atentos a cada segundo para se entenderem“, defendeu o profissional ucraniano.
Já em relação ao seu papel como treinador, B1ad3 explica que é um processo de constante evolução: “Para mim, como treinador, consigo perceber tudo por trás. Estou constantemente a analisar o que digo nas pausas táticas. Questiono-me – Devo fazê-lo mais depressa da próxima vez para encurtar o tempo?. Para mim, esse é o meu pequeno problema”, rematou.
Na última pausa competitiva, devido às adições de Aleksi “Aleksib” Virolainen, Mihai “iM” Ivan, e Justinas “jL” Lekavicius aos quadros da organização, a NAVI alterou a língua de comunicação pela primeira vez na sua história.